Conta no Exterior

Abertura de Conta no Exterior

Conta no exterior e blindagem patrimonial é com a CKSA

É consenso que ao abrir uma conta no exterior, a melhor escolha são as Ilhas Virgens Britânicas (BVI). As Ilhas Virgens possuem um setor bancário forte e dinâmico, com modernos serviços bancários internacionais, contas multimoedas e uma gama variada de produtos bancários. Os principais bancos comerciais que operam nas Ilhas Virgens Britânicas são o First Caribbean International Bank (BVI) e o Bank of Nova Scotia (BVI). O First Caribbean International Bank (CIBC) é particularmente especializado em serviços bancários internacionais e serviços bancários offshore para empresas comerciais internacionais.

Em que pese as recentes reportagens sensacionalistas da mídia a respeito de contas no exterior, o sigilo bancário continua a ser uma pedra angular fundamental de todos os centros financeiros offshore do mundo, e isso inclui as Ilhas Virgens Britânicas. Ou seja, enquanto o banco detiver informações substanciais sobre seus clientes, as informações ficam fortemente protegidas pela lei e qualquer pessoa que divulgue tais informações está sujeita às mais severas penalidades financeiras e criminais. A informação confidencial sobre o cliente de um banco só pode ser divulgada sob uma investigação criminal adequada, realizada em BVI por uma autoridade policial local. A liberação de informações bancárias para qualquer parte ou governo estrangeiro simplesmente não é possível, a menos que seja ordenada por um tribunal das Ilhas Virgens Britânicas.

Se a melhor maneira de abrir uma conta bancária no exterior é nas Ilhas Virgens Britânicas, a melhor maneira de garantir total privacidade é criando uma empresa (ou trust) que será titular dessa conta, de tal modo que, o nome do cliente não aparecerá nos extratos, nem nas correspondências do banco. Se além dos serviços de abertura de conta no exterior, o cliente optar pelos nossos serviços de “acionistas designados”, seu nome não constará nem sequer nos registros e documentos de constituição da empresa, garantindo total blindagem patrimonial.Conta no Exterior

A conta no exterior precisa ser nas Ilhas Virgens Britânicas?

Não. Uma empresa constituída nas Ilhas Virgens Britânicas não precisa necessariamente escolher abrir uma conta bancária nas BVI. Muitos clientes podem achar mais prático abrir a conta bancária offshore em um país situado mais próximo do local do negócio atual da empresa ou da localização real de seus proprietários efetivos. Muitos proprietários de empresas offshore tendem a operar as empresas em uma jurisdição e a abrir a conta bancária offshore de forma independente, em outro jurisdição, em um local em que estão familiarizados.

Muitas vezes, as empresas constituídas nas Ilhas Virgens Britânicas mantêm sua conta bancária offshore em outro centro financeiro offshore ou em um país conhecido como “centro financeiro”. Exemplos de centros financeiros amplamente conhecidos são Hong Kong, Suíça, Áustria ou Luxemburgo.

Além das Ilhas Virgens, oferecemos serviços de abertura de contas bancárias offshore em várias outras jurisdições e, em muitos casos, dependendo do perfil e necessidades do negócio do cliente, isso pode ser realmente uma escolha melhor.

Fale conosco